Preparação para o Dia de Finados movimenta o Cemitério de Santa Cruz

A movimentação é grande nos dois cemitérios de Patos de Minas na véspera do feriado.


O trabalho é grande para deixar tudo limpo.

A movimentação é grande nos dois cemitérios de Patos de Minas nesta sexta-feira (01), véspera de Finados. Dezenas de pessoas trabalham na limpeza e preparação dos túmulos para a visitação. O Cemitério de Santa Cruz, o maior da cidade, recebe o maior número de visitantes. E muita gente aproveita o dia para faturar um dinheiro extra.

Baldes, vassouras, água, sabão e tinta são os itens mais usados no Cemitério de Santa Cruz. O trabalho é grande para deixar tudo limpinho para a celebração de finados. Bom para a Maria Aparecida Silva. A faxineira aproveita a celebração dos mortos para ganhar um dinheiro extra. Trabalhando no Cemitério desde segunda-feira, ela já limpou mais de 50 túmulos e está disposta a trabalhar. Quem quiser contratar seus serviços é só ligar para 9679 3215.

A dona Maria Cândida passou a manhã no Cemitério de Santa Cruz, mas a dedicação não era para nenhum parente não. Ela contratou um serviço de pintura para deixar o túmulo do Zé Borrachudo mais bonito. A dona de casa diz que faz orações no túmulo do boêmio e que sempre recebe graças. Zé Borrachudo foi torturado e morto no passado e seu túmulo é sempre o mais visitado deste cemitério.

Nesse dia de Finados, os portões do Cemitério de Santa Cruz serão abertos às 6h da manhã. A  visitação vai até as 18 horas. Com mais de 6 mil túmulos e cerca de 37 mil pessoas sepultadas, os diretores do Cemitério esperam a visita de mais de 20 mil pessoas. A Igreja Católica vai celebrar cinco missas na Igreja de São Geraldo, que fica ao lado do Cemitério, às 6h, às 9h, às 11h e as 17h.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem de 35 anos por estuprar o próprio filho autista em Rio Paranaíba

Veja mais

Cresol lança projeto “Potencializa Elas 2026” em Serra do Salitre/MG, focando em desenvolvimento integral feminino

Veja mais

Regional de Saúde em Patos de Minas distribui mais de 13 mil doses de vacina contra a gripe para 21 municípios

Veja mais

Empresários de Patos de Minas vão à China em busca de inovação, tecnologia e novos negócios

Veja mais

Banda “O Berço” anuncia retorno aos palcos após 10 anos e terá show em Patos de Minas

Veja mais

Passageiro de ônibus é flagrado transportando mais de 100 cigarros eletrônicos na BR 146, em Patos de Minas

Veja mais