Preparação para o Dia de Finados já movimenta o Cemitério de Santa Cruz em Patos de Minas

A visitação acontece no dia 2 de novembro, mas os preparativos começam antes.

Finados é o dia dedicado pelos católicos para prestar homenagens às pessoas que já faleceram. Seguindo a tradição, muita gente leva flores e velas, faz orações e relembra os bons momentos vividas com aquela pessoa amada. A visitação acontece no dia 2 de novembro, mas os preparativos começam antes.

No Cemitério Municipal de Santa Cruz, desde a manhã deste domingo (29), a movimentação tem sido grande. Segundo a administração do local, muita gente veio para fazer reparos, pintura e para lavar os túmulos. Esse cuidado também é uma forma de reconhecer e de homenagear as pessoas que já faleceram.


A dona Celsídes Martins Silva levantou cedo nesta segunda-feira (30) e, como faz todos os anos, foi até o Cemitério de Santa Cruz preparar o túmulo da família para o Dia de Finados. Ela disse que ainda tem a missão de ir até o Cemitério de Arraial dos Afonsos onde está enterrada outra parte da família. Para dar conta da tarefa ela conta com a ajuda da Maria Helena Silva, que também faz questão de prestigiar os parentes.

Quem não tem tempo de preparar o tumulo da família pode contar com os serviços de profissionais. Nesta época do ano, muita gente aproveita para faturar um dinheiro extra fazendo faxinas de sepulturas. Os preços variam e podem ser negociados na hora.

O Cemitério Municipal de Santa Cruz possui 8 mil sepulturas e já conta com quase 41 mil pessoas sepultadas. No Dia de Finados, a expectativa é de que mais de 10 mil pessoas passem pelo local.

Últimas Notícias

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais