Prefeitura vai incorporar vantagem de R$160,08 a salário de servidores municipais; entenda

De acordo com o Projeto de Lei, assinado pelo Prefeito Luís Eduardo Falcão, a incorporação de da vantagem terá validade a partir do dia 1º de julho de 2023.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de lei que pede a autorização para incorporar ao vencimento dos servidores públicos municipais a vantagem pecuniária criada pela Lei no 5.321, de 30 de setembro de 2003, correspondente à quantia mensal de R$ 160,08.

De acordo com o Projeto de Lei , assinado pelo Prefeito Luís Eduardo Falcão, a incorporação de da vantagem terá validade a partir do dia 1º de julho de 2023, sendo que o valor integrará o vencimento base dos servidores públicos municipais para todos os efeitos legais. As despesas decorrentes da execução desta Lei Complementar correrão por conta de dotações próprias do orçamento municipal vigente.

A Prefeitura justificou o projeto informando que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais entende que, de acordo com a modificação promovida pela Emenda Constitucional no 19/1998 no inciso XIV do art. 37 da Constituição Federal, o cálculo do quinquênio e demais adicionais por tempo de serviço só pode ser efetuado sobre o vencimento básico do cargo do servidor público, não podendo incidir nenhuma outra vantagem pecuniária, como vem ocorrendo. Nesse sentido, o presente Projeto de Lei Complementar tem por objetivo resguardar o direito dos servidores públicos para não terem redução de vencimento no momento da aposentadoria e na concessão de vantagens.

O projeto de lei foi encaminhado com a tabela de remuneração dos servidores municipais. Ele está na pauta da reunião ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (20), com início às 14h00. A prefeitura pediu urgência na aprovação.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais