Prefeitura vai fazer campanhas e propor mudanças no trânsito para reduzir acidentes e mortes

A Secretaria Municipal de Trânsito está preparando uma série de ações para tentar frear violência frequente nas ruas da cidade.

O grande número de acidentes de trânsito em Patos de Minas, que tem causado tantos prejuízos e mortes, vem sendo motivo de preocupação para as autoridades. A Secretaria Municipal de Trânsito está preparando uma série de ações para tentar frear violência frequente nas ruas da cidade.

Segundo a secretária municipal de trânsito, Ana Paula Magalhães, campanhas educativas serão realizadas para conscientizar os usuários das vias de que o trânsito mata. Segundo ela, ao analisar os acidentes registrados em Patos de Minas, constata-se que a maior deles foi causada por desrespeita à sinalização, desatenção ou imprudência.

Além de levar o tema da educação no trânsito para as escolas, a Administração Municipal também fará campanhas nas ruas, diretamente com os motoristas e também com a participação dos meios de comunicação e das redes sociais. Um trabalho maciço de conscientização da população.

Além disso, segundo Ana Paula, haverá mudanças no trânsito. A Prefeitura está concluindo a primeira fase do Plano de Ação Imediata de Trânsito e Transporte – PAITT – que colheu sugestões da população para fazer intervenções no sistema viário de Patos de Minas. A secretária explicou que várias alterações serão feitas, com melhorias na sinalização e mudanças no fluxo das ruas.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais