Prefeitura vai fazer campanhas e propor mudanças no trânsito para reduzir acidentes e mortes

A Secretaria Municipal de Trânsito está preparando uma série de ações para tentar frear violência frequente nas ruas da cidade.

O grande número de acidentes de trânsito em Patos de Minas, que tem causado tantos prejuízos e mortes, vem sendo motivo de preocupação para as autoridades. A Secretaria Municipal de Trânsito está preparando uma série de ações para tentar frear violência frequente nas ruas da cidade.

Segundo a secretária municipal de trânsito, Ana Paula Magalhães, campanhas educativas serão realizadas para conscientizar os usuários das vias de que o trânsito mata. Segundo ela, ao analisar os acidentes registrados em Patos de Minas, constata-se que a maior deles foi causada por desrespeita à sinalização, desatenção ou imprudência.

Além de levar o tema da educação no trânsito para as escolas, a Administração Municipal também fará campanhas nas ruas, diretamente com os motoristas e também com a participação dos meios de comunicação e das redes sociais. Um trabalho maciço de conscientização da população.

Além disso, segundo Ana Paula, haverá mudanças no trânsito. A Prefeitura está concluindo a primeira fase do Plano de Ação Imediata de Trânsito e Transporte – PAITT – que colheu sugestões da população para fazer intervenções no sistema viário de Patos de Minas. A secretária explicou que várias alterações serão feitas, com melhorias na sinalização e mudanças no fluxo das ruas.

Últimas Notícias

Queda de árvore tira a vida de caseiro de 43 anos na zona rural de Araxá

Veja mais

IPVA 2025 já tem tabela de pagamento; imposto de veículos começa a vencer em fevereiro

Veja mais

Prefeitura disponibiliza “Consultório na Rua” para facilitar acesso de moradores de rua à saúde

Veja mais

FEPAM amplia e moderniza instalações do Laboratório de Análises Clínicas e Toxicológicas

Veja mais

Homem se revolta e quebra agência da Caixa Econômica Federal, em Patos de Minas

Veja mais

Casado há menos de 15 dias, homem é preso pela 2ª vez por ameaçar a esposa

Veja mais