Prefeitura vai apostar na compra de semáforos modernos para melhorar o trânsito de Patos de Minas

Em entrevista ao Patos Hoje nessa terça-feira (06), o secretário municipal de trânsito, Ocimar de Lima, explicou que as mudanças vão muito além.

Desde a apresentação do estudo sobre o trânsito de Patos de Minas, a Prefeitura vem realizando intervenções pontuais em diversos pontos da cidade. Construção de rotatórias, transformação de vias em mão única, reforço na sinalização são algumas das medidas. Em entrevista ao Patos Hoje nessa terça-feira (06), o secretário municipal de trânsito, Ocimar de Lima, explicou que as mudanças vão muito além.

Segundo o secretário de trânsito, a previsão é de que as mudanças sejam implementadas nos próximos 10 anos. Ele explicou que a intenção é fazer as intervenções em etapas para não causar tanto impacto na vida das pessoas. Com relação ao tumultuo na porta das escolas, Ocimar explicou que vai estudar caso a caso para propor as mudanças necessárias.

O secretário também falou sobre a modernização da sinalização. Segundo ele, a Prefeitura está preparando um processo de compra por licitação para semáforos mais modernos, que podem ser interligados e que proporcionam a chamada “onda verde”. Ocimar disse que a expectativa é de que o processo licitatório seja concluído no segundo semestre.

O secretário explicou, no entanto, que outra grande preocupação no momento é com o comportamento dos motoristas de Patos de Minas. Pressa e desrespeito às regras de circulação tem sido uma combinação que tem resultado em acidentes e mortes no trânsito de Patos de Minas.

“A Campanha Maio Amarelo traz como tema “Mobilidade Humana” justamente porque tem a ver com a vida das pessoas e o slogan é “desacelere, seu maior bem é a vida”. A vida da gente está muito corrida em todos os assuntos, o tempo ficou curto pra todo mundo, e às vezes, essa velocidade que a gente leva a vida, a gente quer levar para o trânsito também. Só que o trânsito, tem hora que ele não perdoa”, concluiu.

Últimas Notícias

Motorista embriagado e farol apagado bate em viatura parada em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista sem habilitação e embriagado bate em carro estacionado e fica ferido em Patos de Minas

Veja mais

PRF prende foragido da Justiça por homicídio qualificado na BR-365, em Patos de Minas

Veja mais

Anexo da Escola Norma Borges se torna unidade independente e passa a se chamar Escola Professora Marisa Murça

Veja mais

Patos de Minas é contemplada com a construção de 400 apartamentos populares

Veja mais

Vazamento em rede da Copasa pode deixar bairros de Patos de Minas sem água hoje; veja quais

Veja mais