Prefeitura trabalha para retomar estacionamento rotativo no centro de Patos de Minas

Sete pessoas foram indicadas para analisar o processo de implantação do estacionamento rotativo.

Encontrar uma vaga de estacionamento no centro de Patos de Minas durante o horário comercial não é tarefa fácil. Com o fim do estacionamento rotativo “Zona Azul” a situação ficou ainda pior. Mas a prefeitura já trabalha para retomar o serviço e nomeou uma comissão que vai analisar o processo de implantação do estacionamento rotativo.

Sete pessoas foram indicadas para analisar o processo de implantação do estacionamento rotativo. Os nomes foram publicados na edição desta sexta-feira (31) do Diário Oficial do Município.

Os membros desta comissão serão responsáveis pela análise e avaliação dos documentos referentes aos estudos de modelagem técnicooperacional, econômico-financeira e jurídica para a implantação, sinalização, exploração, operação, manutenção, controle, gestão, comercialização, bem como fiscalização de vagas de estacionamento de veículos automotores   em vias e logradouros, através do Sistema de Estacionamento Rotativo Público do Município de Patos de Minas.

Após a conclusão da análise de todo o processo, a Prefeitura deverá abrir uma licitação. Como era no passado, o serviço deverá ser concedido à iniciativa privada.

O estacionamento rotativo contribui para a fluidez do trânsito. Estabelecendo prazo máximo de duas horas, o sistema evita que os motoristas ocupem as vagas por tempo indeterminado, como acontece hoje.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais