Prefeitura terá que remover mais de 100 caminhões de terra para desobstruir Av. Fátima Porto

Se não houver interferências climáticas, sexta-feira (23) pode ser liberada.

Mais de cem caminhões de terra devem ser retirados da pista.

A desobstrução da Avenida Fátima Porto já começou. Na manhã desta quarta-feira (21), servidores da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e máquinas foram para a pista para fazer a operação. E o trabalho não deve ser fácil. Mais de cem caminhões de terra devem ser retirados da pista. Se não houver interferências climáticas, sexta-feira (23) pode ser liberada.

De acordo com o Tenente Fernandes, Chefe da Defesa Civil, até a tarde desta quarta já forma retirados mais de 60 caminhões de terra. No entanto, o trabalho está ficando cada vez mais difícil. Isso porque a terra está muito molhada e a máquina está deslizando na pista. Não se sabe ao certo o tanto de terra que será removida, mas deve passar de 100 caminhões.

Após o trabalho de remoção da terra, operação que só deve ser concluída nesta quinta-feira (22), o local ficará sob observação para saber se não haverá mais movimentação de terra. “O barranco está muito comprometido e muito umedecido”, disse. Além disso, toda a pista terá que ser lavada, já que há muito barro no local causando riscos de acidentes.

O oficial explicou que, se tudo sair como o esperado, sem interferências climáticas, pode haver a liberação na sexta-feira (23). O deslizamento de terra começou na segunda-feira (12) da semana anterior. O trecho da pista do Prolongamento da Av. Fátima Porto sentido Bairro-Centro, da rotatória do Califórnia até o posto Canadá, continua interditado.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais