Prefeitura tem liminar cassada, mas afirma que decisão perdeu efeito e mantém Onda Amarela

A decisão, no entanto, segundo a administração municipal, perdeu o efeito, uma vez que o próprio Comitê Extraordinário da Covid-19 em Minas evoluiu a microrregião para a Onda Amarela.

O pedido foi acatado e a liminar foi derrubada.

O desembargador Carlos Roberto de Farias do Tribunal de Justiça de Minas derrubou a liminar concedida pelo juiz de primeira instância Marcus Caminhas Fasciani, que permitiu a Prefeitura de Patos de Minas a reabrir atividades econômicas acompanhando a “Onda Amarela”. A decisão, no entanto, segundo a administração municipal, perdeu o efeito, uma vez que o próprio Comitê Extraordinário da Covid-19 em Minas evoluiu a microrregião para a Onda Amarela do Plano Minas Consciente.

A Prefeitura de Patos de Minas recorreu à Justiça para garantir o funcionamento de alguns setores da economia. Isso porque, desde as mudanças no Plano Minas Consciente no início do mês, o Comitê Extraordinário da Covid-19 manteve a região na “Onda Vermelha” que é a mais restritiva e permite o funcionamento apenas de serviços essenciais. Com uma liminar em mãos, o prefeito José Eustáquio publicou novo decreto no dia 08 de agosto ampliando as atividades com direito de funcionar.

A liminar tinha validade até o dia 27 de agosto. O Governo do Estado então recorreu da decisão, alegando que a Prefeitura de Patos de Minas não demonstrou a viabilidade da requerida progressão conforme os critérios previstos no Plano Minas Consciente e que a mudança poderia significar um risco. O órgão pediu ao Tribunal de Justiça para ordenar que o Município de Patos de Minas retorne ao enquadramento na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente, até deliberação posterior dos órgãos estaduais competentes que autorizem a progressão. O pedido foi acatado e a liminar foi derrubada.

Mas como os órgãos competentes já autorizaram a progressão da microrregião de Patos de Minas para a “Onda Amarela” a Administração Municipal entende que a decisão judicial perdeu efeito.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais