Prefeitura tem 24 horas para apresentar licença de retirada de cascalho e evitar multa

A Polícia Militar de Meio Ambiente esteve no local e notificou a Administração Municipal concedendo prazo de 24 horas.


Não foi constatado crime ambiental, já que o local onde foi feita a retirada do cascalho está fora da área de preservação.
A Prefeitura Municipal de Patos de Minas tem somente até a tarde desta quarta-feira (07) para apresentar a licença ambiental necessária para a retirada de cascalho em uma área particular nas imediações da MGC 354. A Polícia Militar de Meio Ambiente esteve no local e notificou a Administração Municipal concedendo prazo de 24 horas para que a documentação seja apresentada.

De acordo com o tenente Fernandes da Polícia Militar de Meio Ambiente, durante a fiscalização realizada na tarde dessa terça-feira (06), o proprietário da terra e a secretaria municipal de infraestrutura apresentaram apenas uma autorização do município para a movimentação de terra. A extração de cascalho depende também de autorização de órgãos ambientais.

Diante disso, a Polícia Militar de Meio Ambiente fez a apreensão dos cerca de 80 metros cúbicos de cascalho que já tinham sido extraídos e notificou a Prefeitura a apresentar autorização ambiental no prazo de 24 horas. Caso isso não ocorra, o município será multado em R$ 2.501,00.

Não foi constatado crime ambiental, já que o local onde foi feita a retirada do cascalho está fora da área de preservação. Quando os policiais chegaram ao local as máquinas da Prefeitura já tinham sido retiradas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem de 35 anos por estuprar o próprio filho autista em Rio Paranaíba

Veja mais

Cresol lança projeto “Potencializa Elas 2026” em Serra do Salitre/MG, focando em desenvolvimento integral feminino

Veja mais

Regional de Saúde em Patos de Minas distribui mais de 13 mil doses de vacina contra a gripe para 21 municípios

Veja mais

Empresários de Patos de Minas vão à China em busca de inovação, tecnologia e novos negócios

Veja mais

Banda “O Berço” anuncia retorno aos palcos após 10 anos e terá show em Patos de Minas

Veja mais

Passageiro de ônibus é flagrado transportando mais de 100 cigarros eletrônicos na BR 146, em Patos de Minas

Veja mais