Prefeitura tem 24 horas para apresentar licença de retirada de cascalho e evitar multa

A Polícia Militar de Meio Ambiente esteve no local e notificou a Administração Municipal concedendo prazo de 24 horas.


Não foi constatado crime ambiental, já que o local onde foi feita a retirada do cascalho está fora da área de preservação.
A Prefeitura Municipal de Patos de Minas tem somente até a tarde desta quarta-feira (07) para apresentar a licença ambiental necessária para a retirada de cascalho em uma área particular nas imediações da MGC 354. A Polícia Militar de Meio Ambiente esteve no local e notificou a Administração Municipal concedendo prazo de 24 horas para que a documentação seja apresentada.

De acordo com o tenente Fernandes da Polícia Militar de Meio Ambiente, durante a fiscalização realizada na tarde dessa terça-feira (06), o proprietário da terra e a secretaria municipal de infraestrutura apresentaram apenas uma autorização do município para a movimentação de terra. A extração de cascalho depende também de autorização de órgãos ambientais.

Diante disso, a Polícia Militar de Meio Ambiente fez a apreensão dos cerca de 80 metros cúbicos de cascalho que já tinham sido extraídos e notificou a Prefeitura a apresentar autorização ambiental no prazo de 24 horas. Caso isso não ocorra, o município será multado em R$ 2.501,00.

Não foi constatado crime ambiental, já que o local onde foi feita a retirada do cascalho está fora da área de preservação. Quando os policiais chegaram ao local as máquinas da Prefeitura já tinham sido retiradas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais