Prefeitura se prepara para interromper o atendimento na UPA da avenida Marabá

A Secretaria Municipal de Saúde não estipulou uma data.

Unidade de Pronto Atendimento da Avenida Marabá. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Unidade de Pronto Atendimento da avenida Marabá está com os dias contados. A Secretaria Municipal de Saúde não estipulou uma data, mas confirma que manter a unidade funcionando se tornou inviável para os cofres do município. O prédio também está precisando com urgência de passar por uma reforma.

Desde a abertura da UPA III no bairro Jardim Peluzzo, a Unidade de Pronto Atendimento na avenida Marabá teve sua importância reduzida. A procura dos pacientes por atendimento no local despencou. De acordo com informações da Prefeitura, a média de atendimentos diários no local é de apenas 14 pacientes.

Ainda assim, manter a Unidade de Atendimento funcionando não fica barato. São mais de 70 funcionários atuando na UPA da avenida Marabá, incluindo 11 servidores na recepção, 51 enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares, além dos médicos contratados para realizarem os plantões.

Com um custo tão elevado e uma procura tão reduzida, manter a UPA da avenida Marabá funcionando se tornou inviável. Isso porque o município já desembolsa quase R$ 1 milhão por mês para garantir o funcionamento da UPA III no Peluzzo. A Unidade tem capacidade para atender, não só a demanda da cidade, como também da região.

O prefeito Pedro Lucas disse que pretende abrir uma Unidade de Atendimento Infantil no Centro Clínico do Unipam. O prédio onde atualmente funciona a UPA na avenida Marabá deverá ser reformado e passará a ser a sede do CAPs com funcionamento 24 horas.

Atualmente a UPA da avenida Marabá  não funciona nos finais de semana. O anúncio da data de fechamento da Unidade deverá ser feito nos próximos dias pelo prefeito Pedro Lucas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais