Prefeitura responde Ministério Público e pede compreensão por não cumprir Onda Vermelha

O prazo já venceu, mas a Prefeitura não determinou o fechamento das atividades da Onda Amarela e nem se mostrou disposta a cumprir a determinação do Plano Minas Consciente.

Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

A Advocacia Geral do Municipal encaminhou ofício ao Ministério Público respondendo à recomendação do promotor Rodrigo Taufik para que a Prefeitura publique decreto e cumpra a regressão para a Onda Vermelha em 48 horas. O prazo já venceu, mas a Prefeitura não determinou o fechamento das atividades da Onda Amarela e nem se mostrou disposta a cumprir a determinação do Plano Minas Consciente.

Na resposta encaminhada ao Ministério Público, a Advocacia Geral do Município argumenta que a rede hospitalar de Patos de Minas possui uma folga para atender os pacientes com Covid-19, sendo que no Hospital de Campanha existem 8 leitos clínicos ocupados e 15 livres e 2 leitos de UTI ocupados e 7 livres. No Hospital Regional, todos os leitos clínicos estão vazios e, dos 10 leitos de UTI, nove estão ocupados a maioria com pacientes da região.

A Advocacia Geral do Município argumenta ainda que tem feito esforços para fiscalizar e garantir o cumprimento dos protocolos estabelecidos pelo Programa Minas Consciente. Segundo a nota, a fiscalização realizada nesse final de semana mostrou que os bares e restaurantes estão cumprindo a determinação.

“Por fim, informamos que estamos trabalhando com toda a área de saúde, seja para assegurar as atividades econômicas locais e os dados estão ai; o município está prestando assistência à saúde a todos que dela precisarem em razão dessa pandemia.  Assim, em razão de todo o acima exposto, contamos com a compressão de Vossa Excelência como autoridade e cidadão para com nossa posição”, concluiu a resposta.

A Prefeitura havia tentado reverter a situação na Justiça, como aconteceu com a liminar que foi cassada, mas ainda não há uma decisão.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais