Prefeitura renova convênio e Polícia Militar volta a atuar no trânsito a partir de segunda-feira

O convênio entre a Administração Municipal e a corporação foi assinado no fim de julho.

A Prefeirura de Patos de Minas renovou o convênio e, partir de segunda-feira (22/8), a Polícia Militar está apta a fiscalizar o trânsito municipal e autuar condutores que cometam quaisquer irregularidades nas vias de Patos de Minas. O convênio entre a Administração Municipal e a corporação foi assinado no fim de julho e publicado no Diário Oficial de Minas Gerais no último dia 5.

Segundo a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade, 198 militares foram credenciados para exercer as tarefas. Infrações que até então poderiam ser fiscalizadas somente pelos agentes de trânsito (como avanço de sinal, desrespeito à parada obrigatória e estacionamento irregular) passam agora a ser também responsabilidade dos policiais credenciados.

O diretor municipal de Trânsito, Kênio Silveira, define como muito importante essa parceria como medida para frear a imprudência nas ruas da cidade. O convênio tem validade de 48 meses, podendo ser renovado.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais