Prefeitura reforma mais 16 moradias e entrega para famílias em área de alagamento

O Prefeito José Eustáquio destacou o trabalho de reconstrução das moradias e a importância de dar um lugar digno para as famílias residirem.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas entregou na tarde dessa quinta-feira (05) mais 16 moradias destinadas às famílias que viviam em área de alagamento na região do bairro Jardim Paulistano e Vila Rosa. O Prefeito José Eustáquio destacou o trabalho de reconstrução das moradias e a importância de dar um lugar digno para as famílias residirem. Os agraciados agradeceram os imóveis. As mudanças devem começar já na próxima segunda-feira (09).

A entrega dos imóveis aconteceu no Gabinete do Prefeito. Vereadores e Secretários participaram da cerimônia. Uma a uma, as famílias foram chamadas para receberem o diploma das moradias que haviam sido invadidas e passam por reformas. “As 16 casas já estão prontas. Daqui 15 dias serão mais 16. E além das 100, vamos fazer mais 2 que serão apropriadas para pessoas com deficiência física”, disse.

Depois uma a uma, os representantes das 16 famílias foram chamados para receberem os diplomas dos imóveis. A mudança para as novas moradias também serão por conta da Prefeitura Municipal e vai acontecer a partir de segunda-feira (09). As residências que ficam em áreas de inundação serão demolidas e os materiais de construção serão das famílias que poderão usá-los para a construção de muro ou outra melhoria nas novas habitações.  No local, a Prefeitura vai construir o Parque Ecológico do Rio Paranaíba.

O Tenente Fernandes, Coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas, falou da importância da retirada dos moradores das áreas de risco. Ele contou que o Corpo de Bombeiros sempre tinha grande preocupação com as famílias quando chegava o período chuvoso. “As novas habitações vai despreocupar tanto as famílias quanto os bombeiros”, ressaltou. O senhor Geraldo Marlúcio da Silva falou em nome dos ganhadores dos imóveis. “Mudar para uma casinha nova, saber que é da gente, não tem coisa melhor”, agradeceu.

O conjunto habitacional no Bairro Jardim Esperança vai ter 102 moradias. Elas foram invadidas e destruídas quando estavam praticamente prontas. A Justiça então determinou a reintegração de posse. Como os recursos foram destinados pelo Governo Federal para tirar famílias de áreas de risco, a Prefeitura foi obrigada a resolver o problema ou teria que devolver o dinheiro investido, cerca de R$ 2,5 milhões.

Últimas Notícias

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais

Vestibular Agendado do Unipam tem vagas para cursos presenciais e de Educação a Distância

Veja mais

Polícia Militar prende motociclistas que praticavam manobras perigosas em Patos de Minas

Veja mais

Combate à Dengue passa a aplicar inseticida no interior de imóveis para conter o transmissor

Veja mais

Homem se muda de fazenda, leva fios de pivô de irrigação e acaba detido, na MGC462

Veja mais