Prefeitura recomenda que pessoas com sintomas de gripe não recebam a vacina contra Covid-19

A recomendação vale tanto para a 1ª dose da vacina quanto para doses de reforço.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas emitiu uma recomendação na tarde desta quarta-feira (26) orientando sobre a vacinação das pessoas. A recomendação é para que, caso apresente sintomas gripais, aguarde até que esteja completamente recuperado para receber o imunizante. A recomendação vale tanto para a 1ª dose da vacina quanto para doses de reforço.

De acordo com a recomendação, a vacina não é recomendada para pessoas que estejam com febre, tosse ou sintomas de gripe. Isso acontece porque o sistema imunológico encontra-se mais fragilizado. “É melhor aguardar a recuperação e o fim dos sintomas, pelo menos os mais graves, (em especial a febre) para então receber a dose.

Quando a pessoa estiver com alguma infecção moderada ou grave (isto, é, febre alta, queda do estado geral), deve-se adiar qualquer vacina. Isso para não confundir sintomas de possível reação passageira do imunizante com agravamento da doença que a pessoa já apresenta.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais