Prefeitura realiza testes e acompanhamento para beneficiários do Bolsa Família neste sábado

A ação tem o objetivo de acompanhar o estado nutricional, pesagem, além de atualizar os dados do CadÚnico

O evento será de 08h às 16h na Unidade do CRAS II.

A Secretaria Municipal de Saúde realizará, neste sábado (09), uma ação de acompanhamento nutricional e pesagem para as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, que residem nos bairros Alto da Colina, Jardim Esperança Morada do Sol, Jardim Aquarius e Nova Floresta. O evento será de 08h às 16h na Unidade do CRAS II, localizada na Praça CEU, à Avenida das Paineiras, nº 154,bairro Alto Colina.

O objetivo da ação é acompanhar o estado nutricional e pesagem, atualizar as cadernetas de vacinas, além de realizar testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV. Durante o evento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) irá atualizar as informações do Cadastro Único (CadÚnico), sendo necessário a confirmação dos dados de endereço, aumento ou diminuição de renda, nascimento ou morte de algum membro da família, dentre outros.

A pessoa responsável pelo grupo familiar deverá levar os documentos originais e cópias de todos os moradores da casa, além dos cartões Bolsa Família, de gestante e de vacina. As secretarias distribuirão, ao longo do evento, pipoca para as crianças e haverá uma cama-elástica para o divertimento dos pequenos.

O Programa Bolsa Família, auxílio financeiro mensal subsidiado pelo Governo Federal, é voltado para as famílias de baixa renda que, como contrapartida, cumprem os compromissos exigidos nas áreas de Saúde, Educação e de Assistência Social.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

PM prende suspeito de usar a casa da avó para vender drogas em Patos de Minas

Veja mais

Procon de Patos de Minas abre investigação para apurar falta de água durante o fim de semana

Veja mais

PM flagra dupla equilibrando enorme estrutura furtada em carrinho de supermercado

Veja mais

Homem é preso com dezenas de garrafas de Heineken após furtar fardos da cerveja em caminhão

Veja mais

Com auxílio de apicultor, Bombeiros retiram enxame gigante de abelhas do Centro de Patos de Minas

Veja mais

Carreta carregada com algodão tomba na BR354 e motorista acaba preso por embriaguez

Veja mais