Prefeitura realiza obra para conter mau cheiro que toma conta do Cemitério de Santa Cruz
Os próprios funcionários públicos que trabalham no Cemitério reclamam do mau cheiro.
Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura começaram a trabalhar no Cemitério Municipal de Santa Cruz nesta segunda-feira (20) para tentar conter o mau cheiro que toma conta do lugar. O problema foi mostrado pelo Patos Hoje. Os próprios funcionários públicos que trabalham no Cemitério reclamam do mau cheiro.
Segundo os servidores, o mau cheiro vem de uma fossa que era usada pelo Instituto Médico Legal – IML – na época em que o órgão funcionava em um cômodo dentro do Cemitério Municipal. O órgão foi embora, mas a fossa ficou, com dejetos e produtos químicos que foram usados na preparação dos corpos.
De acordo com Maria de Fátima da Conceição, que trabalho há anos no Cemitério Municipal de Santa Cruz, o mau cheiro começou a incomodar de alguns meses para cá. Segundo ela, o problema é mais grave no meio da manhã, quando o sol esquenta. O mau cheiro é tanto que nem os funcionários conseguem permanecer no local.
Esta semana, a Prefeitura iniciou a realização de obras no local para conter o mau cheiro. Segundo o encarregado da Secretaria de Infraestrutura, Sebastião José Cassiano, uma nova rede está sendo confeccionada para eliminar a fossa. Ele explicou que o serviço será suficiente para conter o mau cheiro que tem causado tantos incômodos.
Autor: Maurício Rocha