Prefeitura realiza força-tarefa no domingo para minimizar impactos da tempestade
A Prefeitura informou que o vento atingiu os 90 km/h.
A Prefeitura de Patos de Minas informou neste domingo (15) que realizou grande força-tarefa para minimizar os impactos causados pelo temporal que atingiu a cidade na tarde de sábado (14). Rajadas de vento forte (aproximadamente 90 km/h) provocaram diversos estragos em diferentes pontos do município, exigindo ações rápidas e integradas. A Prefeitura informou que o vento atingiu os 90 km/h.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, desde os primeiros registros de danos, equipes das Secretarias de Trânsito, Transporte e Mobilidade e de Obras Públicas foram imediatamente mobilizadas para prestar suporte às Forças de Segurança - Defesa Civil Municipal e Estadual, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Neste domingo (15), as equipes atuaram em frentes estratégicas. Entre as ações realizadas, destacam-se a interdição de vias para garantir a segurança de transeuntes e trabalhadores, além da remoção de estruturas metálicas de telhados lançadas pelo vento. Essas intervenções ocorreram nas avenidas Marabá, Dilermando Gomes de Deus e Afonso Queiroz.
A prefeitura também disponibilizou caminhões, retroescavadeiras e motosserras, viabilizando a retirada de árvores e galhos caídos em locais como Avenida Paranaíba, Rua Duque de Caxias, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Patrício Filho, orla da Lagoa Grande, Avenida Piauí e arredores do antigo Campo do Vila. Além disso, o telhado do CAPS, que foi danificado pela tempestade, foi consertado neste domingo.
Graças à união de esforços entre as equipes locais e ao pronto atendimento das Forças de Segurança, o domingo foi encerrado com a limpeza e desobstrução de todos os pontos atingidos. Felizmente, não houve registro de feridos. A Prefeitura de Patos de Minas agradeceu o comprometimento e a dedicação de todos os profissionais envolvidos na prestação de socorro. Como há mais previsão de temporal para este domingo, equipes foram colocadas de sobreaviso.