Prefeitura quer implantar energia solar nos prédios públicos; consulta já está aberta

Uma consulta pública foi aberta esta semana.

A Prefeitura de Patos de Minas quer investir em usinas fotovoltaicas para oferecer energia elétrica para os prédios públicos do município. A intenção é fazer uma parceria público-privada para implantar, operar e manter uma microusina com capacidade de 2, MW por ano de potência nominal. Uma consulta pública foi aberta esta semana.

Segundo a Prefeitura, a proposta de instalação da microusina fotovoltaica foi desenvolvida pela administração local em cooperação técnica com o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC). As sugestões para o projeto podem ser enviadas pela comunidade até 1º de julho pelo e-mail licitacoes@patosdeminas.mg.gov.br, e os estudos técnicos do projeto estão disponíveis no site da prefeitura .

Próxima etapa – Terminado o processo de consulta pública, a administração avaliará todas as sugestões feitas pela população. A partir daí, o projeto segue para licitação, por meio da qual será escolhida a melhor proposta feita pelos investidores privados.

Em Patos de Minas, a PPP de Usina Solar Fotovoltaica será o primeiro contrato assinado pela prefeitura nessa modalidade. O critério para escolha da empresa será o de menor valor na proposta. O vencedor da licitação operará na cidade por 25 anos, que é o prazo estipulado em contrato.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais