Prefeitura publica novo calendário de vacinação para pessoas com comorbidades; veja a relação

O público de segunda-feira (24/5) já estava definido e são aqueles de 45 a 59 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o calendário de vacinação contra Covid-19 para a próxima semana, dando sequência ao atendimento de pessoas com comorbidades. O público de segunda-feira (24/5) já estava definido e são aqueles de 45 a 59 anos que faltaram às convocações anteriores. Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com condições de risco estão convocadas para terça-feira de manhã, enquanto a faixa etária de 44 anos completos vacina-se à tarde.

O atendimento para as pessoas com comorbidades segue até quinta-feira, em ordem decrescente de idade. Já a sexta-feira e o sábado serão exclusivamente para aplicação de segunda dose de AstraZeneca em idosos de 85 a 89 anos que se vacinaram há cerca de 12 semanas. A divisão das idades por dia está especificada no cronograma abaixo, que traz detalhes de local e horário para toda a semana

60 anos – As pessoas com 60 anos incompletos que não possuem comorbidades estão sendo vacinadas conforme completam a idade. Portanto quem está nessa condição pode ir ao ponto de vacinação a partir da data do aniversário para receber o imunizante. É preciso atentar-se apenas para comparecer em dias de aplicação de primeira dose.

Posso escolher a vacina? – Patos de Minas recebe doses do imunizante Pfizer/BioNTech na segunda-feira, e a orientação do Governo de Minas Gerais é priorizar as doses para atender gestantes e puérperas com comorbidades. As doses restantes serão aplicadas nos demais grupos convocados, mas é importante ressaltar que a pessoa não pode escolher qual vacina receber.

Caso haja contraindicação para receber alguma marca específica de vacina, essa informação deve vir relatada no laudo médico.

Documentos necessários:

– 1ª dose gestantes e puérperas: documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência em Patos de Minas e cartão de vacina (caso possuir). Obrigatório entregar laudo médico original atestando a gravidez e a comorbidade (conforme descrita na planilha do PNO). É importante que o profissional coloque no relatório que a vacinação é indicada para a paciente. Esse grupo receberá doses da Pfizer/BioNTech.

– 1ª dose comorbidades: documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência em Patos de Minas e cartão de vacina (caso possuir). Obrigatório entregar laudo médico original atestando a comorbidade (conforme descrita na planilha do PNO).

– 2ª dose: documento oficial com foto, CPF e cartão de vacina constando a primeira dose

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais