Prefeitura propõe reajuste para educadores infantis e salários da categoria chegam a R$ 2.884,55

Para que isso aconteça, um novo reajuste está previsto para o ano que vem.


O Executivo Municipal encaminhou para a apreciação dos vereadores o Projeto de Lei Complementar que aumenta os salários dos educadores infantis que atuam na rede municipal de ensino. Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, a intenção é fazer com que os servidores desta categoria recebam o piso nacional do magistério. Para que isso aconteça, um novo reajuste está previsto para o ano que vem.

O Projeto de Lei Complementar encaminhado à Câmara fixa os salários dos educadores infantis em R$ 2.884,55, já considerando a soma do vencimento com a vantagem pecuniária. Vale destacar que esta vantagem está para ser extinta em um Projeto de Lei próprio que está tramitando no Legislativo. O reajuste é extensivo aos servidores desta categoria que já se aposentaram.

“Como é de conhecimento dos nobres Edis, o desejo da Administração seria promover a equiparação do vencimento do servidor da educação básica ao piso nacional fixado pelo Governo Federal de imediato. Outrossim, por questões orçamentárias e limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar no 101, de 4 de maio de 2000), esta equiparação não é possível de ser realizada de uma só vez, devendo ser feita de forma escalonada”, diz a justificativa do projeto.

A Câmara Municipal de Patos de Minas realiza reunião extraordinária na tarde desta quarta-feira (12) para votar o projeto. A expectativa é de que ele seja aprovado pelos vereadores.

Últimas Notícias

Carros batem lateralmente na MGC 354 e ambos relatam que o outro invadiu a contramão

Veja mais

Celebração do Domingo de Ramos leva centenas de fiéis à Catedral de Santo Antônio

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça arranca aplausos e emociona multidão em Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais