Prefeitura propõe reajuste para educadores infantis e salários da categoria chegam a R$ 2.884,55

Para que isso aconteça, um novo reajuste está previsto para o ano que vem.


O Executivo Municipal encaminhou para a apreciação dos vereadores o Projeto de Lei Complementar que aumenta os salários dos educadores infantis que atuam na rede municipal de ensino. Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, a intenção é fazer com que os servidores desta categoria recebam o piso nacional do magistério. Para que isso aconteça, um novo reajuste está previsto para o ano que vem.

O Projeto de Lei Complementar encaminhado à Câmara fixa os salários dos educadores infantis em R$ 2.884,55, já considerando a soma do vencimento com a vantagem pecuniária. Vale destacar que esta vantagem está para ser extinta em um Projeto de Lei próprio que está tramitando no Legislativo. O reajuste é extensivo aos servidores desta categoria que já se aposentaram.

“Como é de conhecimento dos nobres Edis, o desejo da Administração seria promover a equiparação do vencimento do servidor da educação básica ao piso nacional fixado pelo Governo Federal de imediato. Outrossim, por questões orçamentárias e limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar no 101, de 4 de maio de 2000), esta equiparação não é possível de ser realizada de uma só vez, devendo ser feita de forma escalonada”, diz a justificativa do projeto.

A Câmara Municipal de Patos de Minas realiza reunião extraordinária na tarde desta quarta-feira (12) para votar o projeto. A expectativa é de que ele seja aprovado pelos vereadores.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais