Prefeitura proíbe venda de bebida alcoólica e determina lei seca em Patos de Minas

Estabelecimentos têm até às 9h de amanhã para adequarem-se à nova norma

Diante do aumento significativo no número de casos positivos para Covid-19 no município e levando em consideração a necessidade de medidas ainda mais rigorosas, foi publicado, nesta quinta-feira (11), o DECRETO Nº 4.995 estabelecendo a lei seca no município. Isso significa que todos os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas estão proibidos de vendê-las sob pena de sofrer penalidades administrativas. A norma entra em vigor hoje, portanto já não é mais autorizada a comercialização.

Conforme o texto, os comerciantes têm até as 9 horas dessa sexta-feira (12) para adequarem-se à norma, mas já devem segui-la desde agora. “Ficam terminantemente proibidas a venda, a distribuição e o fornecimento, inclusive por meio remoto (delivery ou retirada no local), de bebidas alcoólicas em estabelecimentos de quaisquer naturezas pelo prazo de 10 (dez) dias“, traz o decreto. Com essa medida, fica revogado o Decreto 4.993, publicado nessa quarta-feira (10), que proibia a venda de bebidas alcoólicas apenas das 18h às 5h.

Além dessa restrição, continuam valendo até 20 de fevereiro as medidas dispostas no DECRETO Nº 4.992 , o qual entrou em vigor no último dia 5. O descumprimento das normas pode ser denunciado no site patosconectado.com.br ou pelo telefone 3822-9115 (das 12h às 18h). O cenário epidemiológico em Patos de Minas e região exige cuidado redobrado e colaboração de cada cidadão.

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais