Prefeitura pede que população denuncie desrespeitos às medidas contra a Covid-19 em Patos de Minas

As denúncias devem ser feitas com fotos e vídeos.

A pandemia de coronavírus alcançou seu pior momento em Patos de Minas e na região. Profissionais relatam caos na rede hospitalar, tendo até que escolher qual paciente deve receber atendimento médico. Para conter e evitar uma tragédia, medidas rigorosas foram implementadas e a Prefeitura pede que a população denuncie os infratores.

Durante coletiva na Prefeitura Municipal, nesta quinta-feira (04), o corregedor-geral do Município de Patos de Minas, Emerson Gontijo, pediu que as pessoas registrem fotos e vídeos das aglomerações e descumprimentos dos protocolos. Segundo ele, os principais momentos de contaminação são no período noturno e aos finais de semana quando as pessoas se reúnem para confraternizar.

Ele explicou que não há quantidade suficiente para atender toda a demanda. “Mesmo se houvesse 3 mil fiscais no município não seria possível fiscalizar todas as infrações”, disse. No entanto, contou que os profissionais da fiscalização estão atuando. “Foram 45 denúncias nessa quarta-feira (03) e todas foram verificadas”, disse.

O transporte público também será reavaliado para aumentar a quantidade de ônibus disponíveis em algumas rotas e assim evitar lotações. Ele destacou que há delimitação no número de passageiros e o protocolo do Minas Consciente deve ser seguido pela Pássaro Branco. Mais uma vez, ele pediu que que as pessoas denunciem os descumprimentos com fotos e vídeos tanto para a Prefeitura, quanto para a imprensa.

Para denunciar os desrespeitos aos protocolos e aglomerações, as pessoas podem usar o aplicativo patosconectado.com.br ou também pelo Whatsapp 3822-9115. Para o Patos Hoje, as pessoas podem encaminhar os vídeos e fotos pelo whatsapp (34) 9669 2216.

Últimas Notícias

Homem é preso após desferir socos no rosto da companheira no bairro Jardim Paulistano

Veja mais

Primeiras chuvas trazem alívio para incêndios em vegetação, mas bombeiros alertam sobre risco de curto-circuitos em residências

Veja mais

Corpo de Bombeiros realiza buscas por jovem que se afogou em represa de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Mulher arremessa tijolos na cabeça do companheiro após ser agredida, no bairro Jardim Paulistano

Veja mais

Homem é violentamente agredido na cabeça por golpes de facão em boca de fumo, no bairro Santa Luzia

Veja mais

Anjos de Luz celebra São Cosme e Damião com doces e brinquedos para as crianças, em Patos de Minas

Veja mais