Prefeitura pede que a população comunique sobre a presença de pessoas em situação de rua

Até o final do ano passado, os números levantados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social apontavam a existência de 123 pessoas permanecendo nessas condições.

A Prefeitura de Patos de Minas quer que a população ajude a identificar as pessoas que vivem em situação de rua e vulnerabilidade social no município. Até o final do ano passado, os números levantados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social apontavam a existência de 123 pessoas permanecendo nessas condições na cidade.

A Administração Municipal mantém um Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) que atua diariamente para enfrentar esta realidade. “Nossa equipe está nas ruas para abordar, atender e mediar o acesso à rede de proteção social, garantindo direitos e buscando soluções responsáveis”, informou a Prefeitura.

Mas o problema não é tão simples de resolver. Segundo o levantamento realizado a pedido do Patos Hoje, das 123 pessoas sem situação de rua identificadas na cidade 29 pessoas são de Patos de Minas, 77 vieram de outras cidades e outras 17 não possuem identificação, ou não informaram de onde vieram.

Quem tiver alguma informação sobre a presença de pessoas em situação de rua deve informar ao Serviço de Abordagem Social através dos telefones (34) 3822-9804 (6h às 18h) ou pelo WhatsApp: (34) 3822-9743

“É um desafio coletivo, e sua colaboração é fundamental para ações que respeitem a dignidade humana e promovam mudanças reais”, conclui.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais