Prefeitura pede mais prazo para contratar plano de saúde para os servidores

O valor da contribuição foi reajustado e mesmo assim o problema não foi resolvido.

Os servidores públicos municipais vão ter que esperar um pouco mais para ter o tão esperado plano de saúde. Desde que a Santa Casa interrompeu o atendimento em Patos de Minas, os filiados do Fundo de Assistência do Servidor – FASERV – vem tendo dificuldade para contratar uma substituta. O valor da contribuição foi reajustado e mesmo assim o problema não foi resolvido.

O Projeto de Lei que amplia o valor da contribuição para a contratação do plano de saúde do funcionalismo municipal foi aprovada em agosto. Os servidores públicos municipais filiados ao FASERV passaram a contribuir com 4% do salário e ainda terão que desembolsar 2% para cada dependente incluído no plano de saúde. Para a Prefeitura, Câmara e órgãos Municipais, a contribuição passará de 4% da folha de pagamento para 6%.

Com isso, o FASERV alcançou uma receita de R$ 750 mil para bancar o plano de saúde dos servidores. Mesmo assim, a Administração Municipal ainda não conseguiu contratar uma operadora disposta a prestar assistência aos servidores. A licitação foi aberta, mas o número de participantes não foi suficiente.

Com isso, a Prefeitura encaminhou um novo  Projeto de Lei à Câmara prorrogando o início da cobrança dos novos percentuais de contribuição para abril do ano que vem. A proposta foi aprovada por unanimidade. A expectativa é de que até lá a Administração Municipal consiga contratar um plano de saúde de qualidade para prestar assistência aos servidores públicos municipais.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais