Prefeitura orienta quando procurar o Hospital de Campanha ou as USFs em casos de Covid-19

Os pacientes, incluindo crianças, devem procurar as unidades de saúde da família ou o Hospital de Campanha.

A Diretoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde emitiu um comunicado para orientar a população sobre o fluxo de atendimento para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. Os pacientes, incluindo crianças, devem procurar as unidades de saúde da família ou o Hospital de Campanha, dependendo do quadro de saúde:

-sinais e sintomas leves: atendimento nas USFs
-sinais e sintomas moderados ou graves: atendimento no Hospital de Campanha

Essa separação é necessária para organizar o fluxo e não sobrecarregar o Hospital de Campanha. As unidades de saúde com duas ou mais equipes recebem sintomáticos nos dois períodos (7h às 11h e 13h às 17h), enquanto aquelas com apenas uma equipe destinam somente a parte da manhã (7h às 11h) para esse atendimento.

No momento, estão com uma equipe as seguintes USFs: Alvorada, Alto Limoeiro, Ipanema, Jardim Paulistano, Várzea e Novo Horizonte. Portanto o atendimento para Covid-19 nessas unidades é somente no turno da manhã.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais