Prefeitura Municipal divulga novas diretrizes em relação à vacinação em Patos de Minas

A terceira dose será aplicada de segunda a sexta-feira em todas as unidades de saúde, exceto a unidade só bairro Várzea.

A Prefeitura Municipal divulgou novas diretrizes em relação à vacinação a partir de agora em Patos de Minas. A terceira dose será aplicada de segunda a sexta-feira em todas as unidades de saúde, exceto a unidade do bairro Várzea. Além disso, há uma nova escala para as pessoas que precisam tomar reforço da Jassen e primeira dose e segunda dose de Pfizer e CoronaVac.

Seguindo com a imunização em Patos de Minas, a prefeitura esclarece que, a partir de agora a terceira dose será aplicada de segunda a sexta-feira em todas as unidades de saúde para quem completa quatro meses de intervalo da segunda dose dos imunizantes AstraZeneca, Pfizer ou CoronaVac. Ou seja, a pessoa deve comparecer para receber o reforço tão logo complete esse prazo. O mesmo vale para a quarta dose das pessoas imunocomprometidas.

Já quem precisa tomar o reforço da Janssen, a primeira dose ou a segunda dose de Pfizer/CoronaVac deve seguir a escala abaixo descrita. Isso serve tanto para crianças quanto para adultos. O mesmo vale para a terceira dose de gestantes e puérperas. Cada dia da semana a oferta é em um grupo de unidades de saúde. A prefeitura reforça que, essa divisão, é necessária para evitar o desperdício de dose, pois a demanda por essas vacinas é menor.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais