Prefeitura Municipal começa a retirar o “Lixão" do Barreiro e área será cercada

A área será cercada para que as pessoas não coloquem lixo no local, indevidamente e volte a se formar novo lixão

Máquinas e homens trabalham para fazer a limpeza.

O "lixão" que se formou no bairro Barreiro em Patos de Minas está com os dias contados. Causa de muito transtorno para a vizinhança do local, o espaço havia sido tomado por lixo das mais variadas naturezas: restos de podas de árvores, de construção, de comida, animais mortos, móveis e materiais inservíveis. Por diversas vezes o Patos Hoje mostrou o drama vivido pelos moradores do Residencial Barreiro com os transtornos causados pelo lixão acumulado no terreno da prefeitura. Leia mais!

O local está tomado pelo material jogado irregularmente. Como não havia área licenciada para receber restos de construção, as chamadas voçorocas, esses restos foram se acumulando, porém, sem a conscientização da população, outros itens foram sendo jogados.

Com um esforço da nova Gestão Municipal, foi conseguida, no fim da semana passada, a regularização, com as devidas licenças ambientais, de uma área para receber parte dos materiais que se acumularam no local, porém, devido à diversidade do lixo existente, será preciso fazer uma separação minuciosa para a destinação correta.

O lixo orgânico e doméstico será encaminhado ao aterro sanitário. Já os restos de podas de árvores e móveis com matéria, como os sofás e armários, serão incinerados. O material de construção deverá ser encaminhado à voçoroca licenciada.

Os trabalhos começaram, nessa quarta-feira (28), no “lixão” do Barreiro e devem durar alguns dias, já que exige o emprego de máquinas e de mão de obra para fazer a seleção dos materiais.

Segundo o secretário Municipal de Obras Públicas, Rogério Vieira Borges, depois da retirada, o local será todo cercado para que se possa coibir o depósito de lixo. “Também contamos com a ajuda da população para não jogar lixo no local novamente e que possa denunciar quem realizar a prática, para que possamos encaminhar o caso para as autoridades competentes em punir crimes ambientais”, ressaltou o secretário.

Com a legalização da voçoroca, outros "lixões" e locais que acumulam materiais de construção também passarão por limpeza.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais