Prefeitura marca audiência para apresentar propostas de mudanças no trânsito da cidade

O encontro vai acontecer no auditório da 10ª Região da Polícia Militar e é aberta ao público.

A Prefeitura de Patos de Minas marcou para o dia 16 de julho, das 19h às 21h, a Audiência Pública para a apresentação das propostas de mudanças para a circulação viária na área urbana e do transporte público.  O encontro vai acontecer no auditório da 10ª Região da Polícia Militar e é aberta ao público.

A apresentação será feita por técnicos do escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados, que foi contratado em agosto do ano passado para identificar soluções para o sistema viário e trânsito do perímetro urbano de Patos de Minas. A empresa também deve apresentar soluções para o transporte coletivo.

Algumas mudanças já começaram a ser feitas, como a construção de rotatórias na avenida Paranaíba e outras foram anunciadas, como as alterações na rua Major Jerônimo que passará a ter mão única, no sentido centro à Praça Champagnat, e a rotatória que será construída no cruzamento da avenida Padre Almir com a avenida Paracatu.

O grande número de acidentes e mortes no trânsito de Patos de Minas tem chamado a atenção. Nos últimos 30 dias, foram registradas quatro mortes somente no perímetro urbano. O trânsito tem sido uma das principais reclamações dos patenses.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais