Prefeitura lança programas para auxiliar na conquista de emprego e valorizar as mulheres

A intenção é auxiliar as pessoas a conquistarem um emprego e também as mulheres que vivem em condições de violência.

A solenidade aconteceu no auditório do Curso de Medicina do UNIPAM e contou com professores, alunos e autoridades.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas lançou nessa quarta-feira (16) os Programas “Acessuas Trabalho” e o Projeto “Mulheres Empoderadas, Mulheres Vencedoras”. A solenidade aconteceu no auditório do Curso de Medicina do UNIPAM e contou com professores, alunos e autoridades. A intenção é auxiliar as pessoas a conquistarem um emprego e também as mulheres que vivem em condições de violência.

Antes da abertura, os alunos de violoncelo do Conservatório Municipal de Patos de Minas apresentaram 4 canções. As interpretações arrancaram aplausos dos presentes. O Secretário de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizet, e a Diretora Regional da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social- SEDESE, Carolina Rego, ressaltaram a importância das políticas públicas para se garantir a cidadania.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves destacou a quantidade de atividades que vêm acontecendo na cidade nos últimos dias e ressaltou a importância do Acessuas que é um Programa do Governo Federal que busca treinar pessoas para a conquista do trabalho. Ele também falou sobre o Mulheres Empoderadas que foi um projeto disponibilizado após uma concorrência na CODEMIG.

O Acessuas é um Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. A intenção é promover o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social ao emprego. A prioridade é atender pessoas de 14 a 59 anos. Várias ações serão promovidas dentro do Programa. As pessoas que desejam participar podem procurar um dos 4 CRAS existentes em Patos de Minas ou a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Já o Projeto Mulheres Empoderadas é oferecido pelo Centro de Referência da Mulher. Um curso/workshop de cabeleireiro será disponibilizado para mulheres que vivem em alguma situação de violência doméstica. A verba vem da CODEMIG. Com o curso, as mulheres poderão conseguir a independência financeira e deixar a vulnerabilidade. Após as apresentações, palestrantes falaram dobre o mundo do trabalho atual e deram dicas de como conquistar um emprego.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais