Prefeitura lança Cata Treco para recolher móveis e eletroeletrônicos que sujam a cidade

O Serviço Cata Treco será composto por uma equipe de servidores da Prefeitura, um caminhão e telefone para receber as chamadas da população.

O chamado Cata Treco foi lançado na manhã desta quarta-feira (01) na avenida Padre Almir.

Virou rotina em Patos de Minas encontrar móveis e eletroeletrônicos velhos jogados às margens de ruas e avenidas e em terrenos baldios, sujando a cidade e poluindo o meio ambiente. Para resolver o problema que se arrasta há anos, a Prefeitura criou um serviço de coleta desses objetos. O chamado Cata Treco foi lançado na manhã desta quarta-feira (01) na avenida Padre Almir.

O Serviço Cata Treco será composto por uma equipe de servidores da Prefeitura, um caminhão e telefone para receber as chamadas da população. Segundo o prefeito José Eustáquio, no primeiro momento, o caminhão vai recolher os móveis e eletroeletrônicos velhos que já se encontram jogados pelos quatro cantos da cidade. A intenção é retirar esse lixo que está poluindo o meio ambiente.

Posteriormente, a pessoa que tem objetos velhos em casa poderá ligar para o Serviço Cata Treco e pedir o recolhimento dos materiais. A expectativa é de que isso possa ser feito já nos próximos dias. O telefone disponibilizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura é 3822 9718. O 0800 34 7477 também foi disponibilizado para a população.

O Material recolhido receberá destinação correta. Os sofás serão desmontados e a madeira será incinerada. As outras partes serão levadas para o Aterro Sanitário. Já os eletroeletrônicos serão encaminhados para uma empresa de reciclagem. TVs e computadores, por exemplo, serão desmontados e reaproveitados.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais