Prefeitura lança Cata Treco para recolher móveis e eletroeletrônicos que sujam a cidade

O Serviço Cata Treco será composto por uma equipe de servidores da Prefeitura, um caminhão e telefone para receber as chamadas da população.

O chamado Cata Treco foi lançado na manhã desta quarta-feira (01) na avenida Padre Almir.

Virou rotina em Patos de Minas encontrar móveis e eletroeletrônicos velhos jogados às margens de ruas e avenidas e em terrenos baldios, sujando a cidade e poluindo o meio ambiente. Para resolver o problema que se arrasta há anos, a Prefeitura criou um serviço de coleta desses objetos. O chamado Cata Treco foi lançado na manhã desta quarta-feira (01) na avenida Padre Almir.

O Serviço Cata Treco será composto por uma equipe de servidores da Prefeitura, um caminhão e telefone para receber as chamadas da população. Segundo o prefeito José Eustáquio, no primeiro momento, o caminhão vai recolher os móveis e eletroeletrônicos velhos que já se encontram jogados pelos quatro cantos da cidade. A intenção é retirar esse lixo que está poluindo o meio ambiente.

Posteriormente, a pessoa que tem objetos velhos em casa poderá ligar para o Serviço Cata Treco e pedir o recolhimento dos materiais. A expectativa é de que isso possa ser feito já nos próximos dias. O telefone disponibilizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura é 3822 9718. O 0800 34 7477 também foi disponibilizado para a população.

O Material recolhido receberá destinação correta. Os sofás serão desmontados e a madeira será incinerada. As outras partes serão levadas para o Aterro Sanitário. Já os eletroeletrônicos serão encaminhados para uma empresa de reciclagem. TVs e computadores, por exemplo, serão desmontados e reaproveitados.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais