Prefeitura já recebeu 20% do objetivo de arrecadação com o IPTU; diz secretário

De acordo com o Secretário de Finanças, Reginaldo Andrade, cerca de 20% da estimativa de arrecadação já estão nos cofres da Prefeitura Municipal.


A primeira parcela ou cota única do IPTU vence nesse próximo dia 31 de agosto. Entretanto, algumas pessoas já decidiram se adiantar e pagaram mesmo antes do vencimento. De acordo com o Secretário de Finanças, Reginaldo Andrade, cerca de 20% da estimativa de arrecadação já estão nos cofres da Prefeitura Municipal.

Em conversa com nossa reportagem, o secretário disse que há cerca de 90 mil imóveis pagantes em Patos de Minas e que as pessoas precisam ficar atentas em relação aos prazos. Para quem decidir pagar parcelado, as parcelas sempre vencem no último dia de cada mês.

De acordo com o Secretário de Finanças, Reginaldo Andrade, a estimativa do município é arrecadar entre R$35 e R$36 Milhões. Este ano, o valor do IPTU sofreu um aumento de 5,93% em razão da inflação. Ainda segundo Reginaldo, quem retirar o carnê do IPTU de forma online poderá participar do sorteio de vários prêmios, inclusive um automóvel 0km.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais