Prefeitura irá elaborar protocolos para abertura de atividades na onda verde em Patos de Minas

Novas atividades deverão ser retomadas, mas com os devidos cuidados.

Em reunião realizada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado de Minas Gerais nessa última quarta-feira (15), ficou decidido que a região noroeste do estado poderá progredir para a Onda Verde do novo plano Minas do Consciente. Sendo assim, após passar mais de 28 dias na Onda Amarela e com os indicadores controlados, Patos de Minas finalmente seguirá para a onda mais flexível do plano. Entretanto, a Onda verde não é sinônimo de sinal verde disse o Secretário de Saúde e o presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 em entrevista ao Contraponto.

O Secretário de Saúde Carlos Rezende e o Presidente do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, Célio Adriano, disseram que, mesmo na onda verde, os estabelecimentos terão que cumprir protocolos de segurança para voltarem suas atividades. De acordo com eles, os protocolos estão sendo elaborados e deverão ser disponibilizados ainda hoje para que as novas atividades possam se adequar. Em entrevista ao Contraponto dessa quinta-feira (15), eles disseram que a onda verde não serve para esquecer o vírus e seguir a vida normalmente.  Segundo eles, novas atividades serão retomadas, mas com os devidos cuidados.

Uma das atividades que irão retornar é a atividade cultural como cinema, teatro e a música ao vivo em bares e restaurantes. Os músicos de Patos de Minas estão desde o mês de Março sem trabalhar em razão da pandemia e agora poderão voltar aos palcos. As festas de casamento e aniversários também serão liberadas, claro, seguindo os novos protocolos. A Prefeitura Municipal disse que a elaboração dos protocolos estão nos últimos detalhes e até o fim da tarde eles serão disponibilizados.

Saiba o que pode abrir na Onda Verde:

Atividades artísticas como teatro, dança e circo

Cinemas, bibliotecas, museus e arquivos

Parques, zoológicos e jardins

Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casa de festas e bufê

Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca

Bares com entretenimento (Shows e espetáculos)

Serviços de colocação de piercings e tatuagens

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais