Prefeitura investe em duplicação de avenida e ligação da Major Jerônimo para melhorar o trânsito

São duas obras relativamente pequenas, mas que poderão ter grande impacto na circulação de veículos.

São duas obras relativamente pequenas, mas que poderão ter grande impacto na circulação de veículos.

A Prefeitura de Patos de Minas está realizando duas obras que poderão contribuir para melhorar o trânsito em alguns pontos da cidade. A primeira é a duplicação da avenida Buritis na região do Alto da Colina e a segunda é o prolongamento da rua Major Jerônimo fazendo com que a via chegue à avenida Fátima Porto. São duas obras relativamente pequenas, mas que poderão ter grande impacto na circulação de veículos.

A duplicação da Avenida Buritis, entre as avenidas Paineiras e Patrício Filho, no Alto da Colina, está em fase final. O trecho em obras, de aproximadamente 500 metros, já está pavimentado e agora recebe meios-fios. As próximas etapas são a construção de calçadas e rampas de acessibilidade, plantio de grama no canteiro central e sinalizações horizontal e vertical.

O investimento nessa obra se aproxima de R$ 443 mil. Segundo a assessoria de comunicação, ao alargar a Avenida Buritis, a prefeitura busca dar maior fluidez ao trânsito daquela região, que recebe veículos do próprio bairro bem como das localidades situadas acima, como Alto Limoeiro, Alto da Serra e condomínios Terra Nova e Moradas.

Outra melhoria no trânsito ocorre em um trecho de grande movimento. É o prolongamento da Rua Major Jerônimo até a Avenida Fátima Porto, cortando a Rua João Gabriel Ferreira. A obra também já está sendo concluída, com o asfaltamento já executado.

Na parte alta da cidade, acontecem obras também na Rua Artur Magalhães, com duplicação e construção de rede pluvial. Na última semana, a Rua Maria Corrêa Lopes, próximo à Praça CEU, foi asfaltada.

Últimas Notícias

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Recém-nascidos com problemas respiratórios são transportados de aeronave para outras regiões

Veja mais

Pela primeira vez em 27 anos Escola Maria Inêz Rubinger de Queiroz é reformada

Veja mais

Moto furtada em fevereiro é encontrada depenada e parcialmente destruída por incêndio

Veja mais

Vídeo mostra motorista avançando parada e provocando acidente com quatro veículos

Veja mais

Homem é preso ao instalar equipamento em caixa eletrônico para furtar dados de clientes

Veja mais