Prefeitura inicia reformas no "Cadeião" que dará lugar ao Arquivo Municipal de Patos de Minas

Ao longo da história, o imóvel já foi cadeia, câmara de vereadores, fórum e Delegacia da Polícia Civil.

A Prefeitura Municipal iniciou, na manhã deste domingo (08), às reformas no “Cadeião”, que dará lugar ao futuro Arquivo Municipal de Patos de Minas. Ao longo da história, o imóvel já foi cadeia, câmara de vereadores, fórum e Delegacia da Polícia Civil.

Um dos principais imóveis históricos de Patos de Minas terá mais um destino. A empreiteira responsável pela obra iniciou a demolição dos muros laterais e a remoção dos entulhos. Logo após, foi afixada a placa do projeto. Agentes de trânsito também foram para o local e interditaram vias próximas, durante o trabalho dos profissionais.

O imóvel centenário, que passou por diversas fases da cidade, irá abrigar a história de Patos de Minas. Todo o acervo municipal que faz parte da história do município será levado para o futuro Arquivo Municipal.

O projeto de restauração do imóvel conta com investimento de quase um milhão da Plataforma Semente, do Ministério Público de Minas Gerais. A execução será realizada por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM). O município também foi contemplado com R$400mil do Fundo Estadual de Cultura.

Últimas Notícias

Mais de 370 milhões em verbas para a região: Lud Falcão apresenta balanço do primeiro mandato como deputada estadual

Veja mais

Ciclista de 71 anos morre após bater de frente com motocicleta conduzida por adolescente, em Lagoa Formosa

Veja mais

Garoto de 14 anos é esfaqueado em Lagoa Formosa; acusado afirmou que ele estava gritando

Veja mais

Republicanos oficializa Cleitinho e Falcão como candidatos ao Governo de Minas

Veja mais

Mulher é indiciada por estelionato após inventar câncer e fazer campanha para receber doações em Patos de Minas

Veja mais

Fenaminas 2026 termina com R$ 770 milhões em negócios e já confirma data para a próxima edição

Veja mais