Prefeitura inicia nesta terça a assistência às vítimas da enchente em Patos de Minas

O trabalho consiste em levantamento de demandas, identificação de vulnerabilidades, orientação, acolhimento, encaminhamentos e outros serviços.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas anunciou nesta segunda-feira (09) que o Centro de Assistência Social às Vítimas da Enchente- CASVE- começará a funcionar amanhã. Coordenadora, assistentes sociais e psicólogas farão parte do apoio psicossocial às famílias afetadas pela enchente. O trabalho consiste em levantamento de demandas, identificação de vulnerabilidades, orientação, acolhimento, encaminhamentos e outros serviços.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, as equipes verificarão questões relacionadas à insegurança alimentar, documentação civil, benefícios eventuais e outras demandas. As famílias que necessitarem de atendimento podem entrar em contato pelo telefone 3822- 9740, das 8h às 17h.

O CASVE vai atender somente as pessoas já vitimadas pelas enchentes. As demais famílias em situação de vulnerabilidade social ou com alguma necessidade específica devem procurar o CRAS de referência.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais