Prefeitura inicia asfaltamento de mais uma estrada rural; moradores e produtores comemoram

A pavimentação atende a uma demanda antiga de moradores, produtores rurais e usuários da via, que há anos enfrentam dificuldades com poeira, lama e constantes manutenções.

A Prefeitura de Patos de Minas deu início, na manhã desta terça-feira (14), das obras de asfaltamento da estrada de acesso ao Aterro Sanitário. A pavimentação atende a uma demanda antiga de moradores, produtores rurais e usuários da via, que há anos enfrentam dificuldades com poeira, lama e constantes manutenções.

O trecho, com cerca de 2,5 quilômetros de extensão, liga o trevo da Patense até o chamado “Trevo da Macumba” que dá acesso às regiões de Córrego Rico e Curraleiro, sendo considerado um dos mais movimentados da zona rural. O fluxo intenso de caminhões, principalmente por conta do aterro sanitário, além do tráfego diário de moradores e produtores, torna a obra necessária para a mobilidade e o escoamento da produção do município.

A prefeita Sandra Gomes esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos e destacou a importância da obra para o desenvolvimento do município. Segundo ela, o asfaltamento representa mais qualidade de vida para quem vive no campo e mais segurança para quem utiliza a via diariamente. A chefe do Executivo também explicou que o início das obras foi adiado devido ao período chuvoso, que se estendeu neste ano.


De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Marcos José Braga, os serviços estão sendo executados com recursos próprios e mão de obra da própria prefeitura, o que deve garantir mais economia e agilidade. A previsão é de que a obra seja concluída entre 90 e 120 dias.

Com relação às duas pontes existentes nesse trecho, uma delas com histórico de acidentes graves, inclusive com vítimas fatais, o secretário de obras explicou que os projetos para substituição dessas estruturas já estão sendo elaborados e deverão ser executados em uma segunda etapa.

Esta é a sexta estrada rural contemplada com pavimentação na atual gestão. Outras localidades como Arraial dos Afonsos, Vieiras, Campo Alegre, Alagoas e Sumaré já receberam melhorias semelhantes. A deputada Lud Falcão destacou a importância dessas obras para valorizar que mora e utiliza o campo para produzir.

Últimas Notícias

Tutora vai responder na justiça por pitbulls que atacaram e mataram cadelinha de vizinho

Veja mais

Juiz destaca importância do casamento e ressalta mutirão gratuito em Patos de Minas

Veja mais

PRF de Patos de Minas apreende drogas incomuns e de alto valor em ônibus na BR 365

Veja mais

Confira quais jogadores já foram anunciados pelo Mamoré para a disputa do Módulo II 2026

Veja mais

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em terreno no bairro Nossa Senhora das Graças

Veja mais

Com inscrição gratuita, OAB realiza 1ª Caminhada pelo Trânsito em Patos de Minas

Veja mais