Prefeitura inicia a limpeza de área de preservação que se transformou em lixão

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura foram para o local limpar o terreno.


Cerca de 50 caminhões de lixo já foram retirados do local.

O terreno da Prefeitura no final da avenida Padre Almir, que seria uma área de preservação permanente e foi transformado em um enorme lixão, finalmente, começa a ser limpo. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura chegaram cedo na manhã deste sábado (05) para iniciar a retirada da montanha de materiais que está depositada no local.

O problema se arrasta há meses e tem sido alvo de muita reclamação por parte dos moradores do bairro Copacabana. A montanha de lixo se transformou em fonte de renda para catadores de materiais recicláveis, mas as constantes queimadas no local exalam mau cheiro e uma fumaça tóxica que causa muito incômodo.

A Prefeitura chegou a ser multada por manter a montanha de lixo em área de preservação permanente e o Ministério Público entrou no caso cobrando uma solução. O problema é que o município não dispunha de outra área licenciada ambientalmente para destinar os dejetos que já estavam depositados ali.

Esta semana, no entanto, veio a solução do problema. De acordo com o secretário municipal de planejamento, Virgílio Borges, a Prefeitura conseguiu licenciar uma voçoroca na região de Córrego Rico para a destinação do material. O secretário informou que os servidores vão fazer a separação dos materiais para dar a destinação correta.

Só na parte da manhã deste sábado mais de 50 caminhões de lixo e entulho foram retirados do local. As ruas ao redor foram fechadas e a Polícia Militar de Meio Ambiente acompanha o trabalho. A previsão é de que serão necessários três dias para retirar todo o material. Após a limpeza, a Prefeitura vai fechar a área para evitar nova poluição.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais