Prefeitura inicia a demolição de praça para a construção de rotatória na avenida Padre Almir

O trabalho na manhã desta segunda-feira (19) consiste na demolição da pracinha que havia sido construída recentemente no local.

Funcionários da Prefeitura de Patos de Minas iniciaram a execução do projeto de construção da rotatória no cruzamento da avenida Padre Almir com a avenida Paracatu. O trabalho na manhã desta segunda-feira (19) consiste na demolição da pracinha que havia sido construída recentemente no local.

Como havia adiantado o Patos Hoje, a Prefeitura aposta na construção de uma rotatória neste local para dar mais fluidez ao trânsito. Esta mudança, segundo a Administração Municipal, poderá eliminar até 5 semáforos.

Leitores do Patos Hoje lembraram, no entanto, que já existiu uma rotatória naquele mesmo cruzamento, que foi retirada para dar mais segurança no trânsito. Isso indica que a obra, para dar certo, terá vir acompanhada de outras medidas.


A expectativa é de que a construção da rotatória seja concluída em no máximo um mês. Enquanto isso, as pessoas que transitam naquela região da cidade devem redobrar a atenção. Máquinas e homens trabalham no local.

Nesta manhã, a retirada do busto de Padre Almir, que dá nome a avenida, demandou até uma retroescavadeira. Segundo um servidor da Prefeitura, o busto será mantido no canteiro central da avenida, mas em um ponto um pouco mais abaixo.

Aposta em rotatórias

A Prefeitura de Patos de Minas tem apostado na construção de rotatórias para tentar melhorar o trânsito no perímetro urbano. O número de acidentes, muitos deles graves, tem chamado a atenção no município. Neste final de semana, a morte de dois jovens em uma batida na avenida J.K chocou a cidade.

Últimas Notícias

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais