Prefeitura inaugura Unidade de Saúde do Alto Limoeiro com cobranças ao Governo do Estado

Durante solenidade, o prefeito José Eustáquio fez cobranças ao Governo do Estado.

A nova estrutura vai oferecer atendimentos médicos e odontológicos.

A Prefeitura de Patos de Minas inaugurou na manhã desta quinta-feira (02) a Unidade Básica de Saúde do bairro Alto Limoeiro. A nova estrutura vai oferecer atendimentos médicos e odontológicos a todos os moradores daquela região da cidade. Durante solenidade, o prefeito José Eustáquio fez cobranças ao Governo do Estado.

A Unidade Básica de Saúde era uma reinvindicação antiga dos moradores daquela região. A obra deveria ter sido concluída antes e o prefeito José Eustáquio explicou o atraso com uma cobrança ao Governo do Estado. Segundo ele, o governador Romeu Zema não repassou a parte dos recursos que caberia ao Estado, obrigando a Prefeitura a fazer um gasto muito maior do que o previsto.

A UBS, que ganhou o nome de Unidade Básica de Saúde Silvia Maria Ferreira, está construída em um terreno de mais de 2000 metros quadrados, anexo ao Centro de Educação Infantil. O prédio de quase 400 metros quadrados possui  diversas salas e consultórios para atender a população e uma ampla área, com consultório montado, para atendimento odontológico.

A nova Unidade Básica de Saúde custou aos cofres públicos cerca de R$ 1.590.000,00.O custo foi bancado pelo Governo Federal e principalmente pela Prefeitura, uma vez que o Governo do Estado não repassou o que deveria. Segundo o secretário municipal de saúde, Carlos Resende, todos os equipamentos já foram adquiridos e os profissionais já estão contratos para que a Unidade de Saúde comece a funcionar de imediato.

Últimas Notícias

Mulher de 55 anos é presa após tentar sair de supermercado com diversos produtos na bolsa

Veja mais

Homens saem correndo com malas e mochila de loja no Centro, mas acabam presos

Veja mais

Homem é preso após atacar jovem de 18 anos com coronhadas e tiro em Guarda dos Ferreiros

Veja mais

Associados elegem nesta terça-feira a nova mesa diretora do Sindicato Rural de Patos de Minas

Veja mais

Projeto de Lei pode garantir atestado a trabalhador que acompanha filho doente; entenda

Veja mais

Motorista que bateu em carros estacionados confessa que perdeu o controle ao manusear o celular

Veja mais