Prefeitura inaugura reforma de escola e cobertura de quadra em Posses do Chumbo

O trabalho começou no ano passado e, conforme informou a Prefeitura, custou mais de R$ 2 milhões.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas inaugurou na manhã desta quinta-feira (22) a reforma e cobertura da quadra da Escola Municipal Gino André Barbosa, na comunidade de Posses do Chumbo. O trabalho começou no ano passado e, conforme informou a Prefeitura, custou mais de R$ 2,1 milhões.

O Prefeito Luís Eduardo Falcão, o Presidente da Câmara Municipal Ezequiel Macedo, os vereadores Itamar André e Elizabeth Nascimento, a Secretária Municipal de Educação Sônia da Silveira, o Secretário de Obras Paulo Henrique, o secretário de governo Emerson Azevedo, a diretora da escola Edneuza Aparecida, a bisneta do patrono da escola, Laudiene Justino, professores, alunos e membros da comunidade participaram da cerimônia.

A escola passou por pintura interna e externa; foi trocado o telhado e instalação de forro PVC; jardinagem e nova rede de drenagem de água pluvial; substituição de portas e revitalização de janelas; novas instalações hidrossanitárias e elétrica; a quadra poliesportiva foi coberta e restaurada; instalação de sistema de combate a incêndio; colocação de novos pisos e revestimentos; e construído o muro. Também foi retirada a cerca de frente ao educandário. Com muita gratidão, uma aluna da escola destacou as condições precárias que a instituição enfrentava e como tudo ficou. A escola foi enfeitada com cartazes dos estudantes agradecendo pela reforma.

Líderes da comunidade presentearam a Secretária Sônia e o Prefeito Falcão. Em seu discurso, o prefeito ressaltou que todas as escolas municipais serão reformadas durante seu mandato. “Uma empresa já foi contratada e todas passarão por reformas”, confirmou citando o CAIC, a escola de Pindaíbas, do Areado e de tantas outras.

A Escola Gino André Barbosa atende alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da região de Posses e Areado. A maioria das turmas havia sido transferida para imóveis no Distrito de Areado para estudarem de forma presencial. Com a conclusão da reforma, eles devem retornar para a instituição.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais