Prefeitura inaugura Ecoponto do bairro Pequis

Equipamento é 15º a operar em Uberlândia e atende todos os dias da semana, das 7h às 19h.

A Prefeitura de Uberlândia entrega à população e inicia a operação, a partir de hoje (22), de mais um Ecoponto. O novo equipamento mantido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos fica no bairro Pequis, na rua do Tapiti, 250, região Oeste da cidade. O atendimento é gratuito e feito durante toda a semana, das 7h às 19h.

Os Ecopontos são centrais de entulho ecologicamente corretas que recebem gratuitamente as entregas voluntárias de resíduos produzidos por pequenos geradores e dá o destino adequado a eles, evitando descartes irregulares. O primeiro Ecoponto de Uberlândia da cidade foi inaugurado em setembro de 2009, no bairro Luizote de Freitas, também na gestão do prefeito Odelmo Leão.

Entre os resíduos que podem ser entregues nos Ecopontos estão tijolos, blocos, telhas, placas de revestimento, argamassa, concretos, tubos, plásticos, papel/papelão, metais, vidros, madeiras, podas de árvores, recicláveis, sofás, armários, pias e vaso sanitário, entre outros. Na entrada de cada Ecoponto, a carga é conferida e o cidadão é orientado para descarregar os resíduos nas caçambas, separadas por categorias. É necessário, ainda, informar a origem do material.

Novo Ecoponto do bairro Pequis

Rua do Tapiti, 250, região oeste da cidade

Demais Ecopontos em Uberlândia:

– Bairro Daniel Fonseca – Rua Itabira, 1720

– Bairro Guarani – Rua do Repentista, 350

– Bairro Jardim Canaã – Avenida Palestina, esquina com a ruas Menfins e Biblios

– Bairro Luizote de Freitas – Rua Wilson Gonçalves de Souza, 10, esquina com Rua Paulo Margonari

– Bairro Mansour – Rua Rio Corumbá, 20 – esquina com a Avenida Rio Nilo

– Bairro Monte Hebron – Avenida Benedita Fagundes da Costa, 12, esquina com a avenida Guimara Alves Oliveira

– Bairro Morumbi – Rua Campeio, 247, esquina com a avenida José Maria Ribeiro

– Bairro Presidente Roosevelt – Rua Olívia de Freitas Guimarães, 950

– Bairro Santa Rosa – Rua Ângela Alckmin, 211, esquina com rua Elis Regina

– Bairro São Jorge – Avenida Serra do Mar, 411, esquina com avenida Serra do Espinhaço

– Bairro São Lucas – Rua do Cientista, esquina com rua do Gari

– Bairro Segismundo Pereira – Rua Sebastião Alves Nunes, 49, esquina com a rua Dr. Laerte V. Gonçalves

– Bairro Shopping Park – Avenida Sul Americana, 627

– Bairro Tocantins – Rua Docelino de Freitas Costa, esquina com a rua Bernadete Silva Arantes, ao lado do Condomínio Morada do Sol


Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais