Prefeitura inaugura ampliação da Escola Maria Inêz e cria 100 novas vagas para alunos em Patos de Minas

Esta foi a segunda inauguração de ampliação escolar realizada pelo município no mesmo dia: a outra foi a da Escola Municipal Frei Leopoldo.

A Prefeitura de Patos de Minas inaugurou, na tarde desta sexta-feira (13), a ampliação da Escola Municipal Maria Inêz Rubinger de Queiroz Rodrigues, no bairro Ipanema. Esta foi a segunda inauguração de ampliação escolar realizada pelo município no mesmo dia: a outra foi a da Escola Municipal Frei Leopoldo.

A escola, que tem cerca de 30 anos de funcionamento, agora passa a atender atualmente mais de 1000 estudantes, desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. Segundo a prefeitura, a obra foi realizada com recursos próprios do município e contou com investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Foram construídas quatro novas salas de aula, além de biblioteca, auditório e banheiros com acessibilidade.


O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, destacou que já foram 22 escolas reformadas desde 2021, quando assumiu a prefeitura. “Dentro de um prédio como esse aqui é onde está sendo gessado o futuro de Patos de Minas”, afirmou.

O secretário de educação, Carlos André, lembrou que a escola já havia recebido uma revitalização nos últimos anos e afirmou que a ampliação fortalece a comunidade escolar.

Últimas Notícias

Silvio & Robson montam um buteco com tira-gosto e cachaça no palco da Fenapraça 2026; veja ao vivo

Veja mais

Festival de Dança é remarcado após cancelamento por causa da chuva em Patos de Minas

Veja mais

Mulher acusada de ajudar a matar homem a facadas é absolvida pela segunda vez em Patos de Minas

Veja mais

Descoberta de conversas no celular termina em confusão e duas mulheres presas em Patos de Minas

Veja mais

Lotérica Silvano lança bolões com 11 dezenas para o sorteio de 30 anos da Mega-sena

Veja mais

PRF apreende carga de agrotóxicos do Paraguai em ônibus na BR 050

Veja mais