Prefeitura implanta sistema de processos eletrônicos e promete acabar com o uso de papel
O prefeito José Eustáquio informou que vem trabalhando há meses na elaboração do Projeto “Patos sem Papel” para modernizar a Administração Municipal.
O prefeito José Eustáquio lançou na manhã desta quarta-feira (07), o Projeto “Patos sem Papel”. Uma empresa foi contratada para a implantação de um sistema de processos eletrônicos na Administração Municipal, o que vai proporcionar a modernização dos serviços prestados à população patense, além de uma grande economia para os cofres públicos.
O prefeito José Eustáquio informou que vem trabalhando há meses na elaboração do Projeto “Patos sem Papel” para modernizar a Administração Municipal. “Para se ter uma ideia, este ano, já entraram aqui até ontem 12.869 processos. Isso é despesa, é papel que se gasta desnecessariamente dentro dos padrões atuais e depois ainda tem o arquivo. Então nós vamos acabar com tudo isso”, explicou.
Segundo o secretário municipal de administração, Milton Romero Rocha, a implantação do Sistema de Processos Eletrônicos vai trazer inúmeros benefícios. Além da economia de gastos com papeis, a Prefeitura poderá reduzir o tempo de trâmite de processos, reduzir os atendimentos em balcão, evitando que as pessoas tenham que se dirigir até a Prefeitura, maior produtividade dos servidores e transparência na prestação dos serviços e a desburocratização do sistema.
O Sistema de Processos Eletrônicos começa a ser implantar internamente já a partir de agora na Prefeitura e deverá ser disponibilizado para a população dentro de 30 dias.
Durante o lançamento do Projeto Patos Sem Papel, o prefeito José Eustáquio lançou um Decreto estabelecendo prazos para os últimos meses da Administração Municipal. Ele disse que pretende deixar a Prefeitura saneada e organizada, bem diferente de como assumiu a Prefeitura.