Prefeitura implanta sistema de processos eletrônicos e promete acabar com o uso de papel

O prefeito José Eustáquio informou que vem trabalhando há meses na elaboração do Projeto “Patos sem Papel” para modernizar a Administração Municipal.

O Projeto “Patos sem Papel” foi lançada nesta quarta-feira.

O prefeito José Eustáquio lançou na manhã desta quarta-feira (07), o Projeto “Patos sem Papel”. Uma empresa foi contratada para a implantação de um sistema de processos eletrônicos na Administração Municipal, o que vai proporcionar a modernização dos serviços prestados à população patense, além de uma grande economia para os cofres públicos.

O prefeito José Eustáquio informou que vem trabalhando há meses na elaboração do Projeto “Patos sem Papel” para modernizar a Administração Municipal. “Para se ter uma ideia, este ano, já entraram aqui até ontem 12.869 processos. Isso é despesa, é papel que se gasta desnecessariamente dentro dos padrões atuais e depois ainda tem o arquivo. Então nós vamos acabar com tudo isso”, explicou.

Segundo o secretário municipal de administração, Milton Romero Rocha, a implantação do Sistema de Processos Eletrônicos vai trazer inúmeros benefícios. Além da economia de gastos com papeis, a Prefeitura poderá reduzir o tempo de trâmite de processos, reduzir os atendimentos em balcão, evitando que as pessoas tenham que se dirigir até a Prefeitura, maior produtividade dos servidores e transparência na prestação dos serviços e a desburocratização do sistema.

O Sistema de Processos Eletrônicos começa a ser implantar internamente já a partir de agora na Prefeitura e deverá ser disponibilizado para a população dentro de 30 dias.

Durante o lançamento do Projeto Patos Sem Papel, o prefeito José Eustáquio lançou um Decreto estabelecendo prazos para os últimos meses da Administração Municipal. Ele disse que pretende deixar a Prefeitura saneada e organizada, bem diferente de como assumiu a Prefeitura.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais