Prefeitura faz a primeira entrega de escrituras de imóveis do ano e famílias comemoraram

Os contemplados são moradores do bairro Jardim Esperança, que agora têm em mãos o título de seus imóveis registrado.

Mais 24 famílias de Patos de Minas já podem comemorar a conquista da escritura de seus imóveis. Os documentos foram entregues pelo prefeito Luís Eduardo Falcão na tarde dessa terça-feira (06) em solenidade realizada na sede da Prefeitura. Os contemplados são moradores do bairro Jardim Esperança, que agora têm em mãos o título de seus imóveis registrado.

Para o prefeito Luís Eduardo Falcão, a entrega dos títulos traz benefícios às famílias e também ao município. “A regularização fundiária atende o grande anseio de muitos patenses de ter em mãos a escritura de sua casa. Além da segurança jurídica da propriedade do imóvel, a cidade ganha, pois é possível haver, por exemplo, crescimento de maneira ordenada e melhorias na infraestrutura”, declarou o chefe do Executivo.

A senhora Leonídia Ferreira Soares foi uma das beneficiadas e recebeu com entusiasmo o título de propriedade de sua residência. Ela relatou que soube do Programa de Regularização Fundiária por meio de vizinhos. Em setembro do ano passado, procurou a Diretoria de Habitação e, em menos de seis meses, conseguiu a escritura de seu imóvel. “Fiquei surpresa com a rapidez. É uma bênção agora poder dizer que a casa é da gente mesmo”, comemorou Leonídia.

Além da entrega das escrituras às famílias do bairro Jardim Esperança, a documentação do Chacreamento Barreiro também foi repassada ao seu representante legal, e os 19 proprietários podem, então, registrar a documentação em cartório. Esse foi o primeiro chacreamento a ser regularizado no município.

Programa Municipal de Regularização Fundiária - PMRF

A política pública de regularização fundiária é o conjunto de ações físicas, jurídicas, sociais, econômicas, ambientais e culturais que visam efetivar o direito à moradia da população residente em núcleos urbanos informais.

O objetivo desse instrumento de planejamento é a inclusão dos assentamentos irregulares por meio da regularização e do registro do imóvel em nome do proprietário, para assim permitir acesso à infraestrutura, a serviços urbanos e a melhorias habitacionais.

Imóvel regularizado – Quem não tem o título do imóvel registrado ainda, pode procurar a Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária para verificar se sua situação enquadra-se nos critérios do PMRF. O setor funciona na Rua Cinco de Maio, 129, ap. 301, Bairro Antônio Caixeta.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais