Prefeitura fará fiscalização em indústria apontada como foco de infestação de pernilongos

A indústria apontada como foco de proliferação dos insetos será fiscalização nesta quarta-feira (26).

Em nota emitida no final da manhã desta terça-feira (25), a Prefeitura de Patos de Minas informou que está tomando medidas para conter a impressionante infestação de pernilongos verificada em alguns bairros da cidade. A indústria apontada como foco de proliferação dos insetos será fiscalização nesta quarta-feira (26).

O Patos Hoje mostrou o drama vivido pelos moradores dos bairros Cidade Nova, Jardim Paulistano, Ipanema e adjacências. Indignados, eles reclamam que não conseguem mais dormir por causa da infestação de pernilongos. A situação é tão crítica, que nem as telas instaladas em portas e janelas conseguem impedir a entrada dos insetos.

Sem ter como conter a incrível infestação de pernilongos, os moradores cobravam ajuda do poder público. Em nota, a Prefeitura apontou a indústria de alimentos instalada no bairro Cidade Nova como um dos focos de proliferação dos insetos e também a existência de bolsões de água parada em um córrego nas imediações.

A Administração Municipal descartou o uso prolongado do fumacê e informou que fará uma fiscalização na indústria de alimentos nesta quarta-feira (26). Se ficar comprovada a infestação na indústria, a empresa pode ser obrigada a resolver o problema. Veja a íntegra da nota da Prefeitura:

“Os insetos a que os moradores referem-se são pernilongos comuns, cujo principal foco está numa indústria de atomatados situada na região. O Programa Municipal de Combate à Dengue mantém contato com a empresa, a quem cabe ações para solucionar o problema. O Programa Municipal de Combate à Dengue, que atua no controle do Aedes aegypti, já pulveriza a dústria citada quinzenalmente;

Também foram identificados bolsões de água em um córrego que corta a região afetada, e esses locais estão servindo de criadouros para os pernilongos. Os bolsões são naturalmente formados diante da escassez de chuva;

A passagem do fumacê pelas localidades afetadas, embora solicitada pelos moradores, não pode ser vista como solução para a problema. Essa técnica exige aplicação de forma controlada, e isso vem sendo executado. O excesso de inseticidas acaba matando outros insetos, e isso prejudica o equilíbrio ambiental de forma geral. Além disso, o uso incontrolado pode causar resistência ao Aedes aegypeti;

o PMCD e a Diretoria de Meio Ambiente agendaram visita extra à referida empresa para essa quarta-feira (26/5). Portanto o que compete ao Executivo local está sendo feito”.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais