Prefeitura fará audiência pública para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico

A construção será feita por etapas que incluiu diagnóstico, prognostico, acompanhamento e mobilização social, além de projetos, programas e ações.

Todo município deve elaborar um Plano Municipal de Saneamento Básico – PSMB. Esta é uma exigência da Lei Federal nº 11.445/2007 para que o município possa obter recursos do governo federal para investimentos em programas e projetos de saneamento básico, bem como planejar, desenvolver e implementar uma gestão eficiente.

Em Patos de Minas, a MYR Projetos Sustentáveis (MYR) é a consultoria contratada pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). A construção será feita por etapas que incluiu diagnóstico, prognostico, acompanhamento e mobilização social, além de projetos, programas e ações.

Na próxima quarta-feira (28), uma Audiência Pública será realizada no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas para ouvir a população. O encontro será de 19h às 22h e terá formato híbrido, com a população podendo acompanhar também pela internet.

O Plano de Saneamento Básico (PMSB e PMGIRS) constitui-se como pilar central da gestão dos serviços de abastecimento e tratamento de água, coleta e tratamento de esgoto, drenagem e manejo de águas pluviais, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Desta forma, os trabalhos têm como objetivo o aperfeiçoamento do sistema de saneamento, indicando caminhos a serem seguidos para sua melhoria, implementação e universalização.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais