Prefeitura esclarece que reajuste das contribuições ao FASERV só entra em vigor em abril

Em comunicado a Prefeitura esclareceu que o aumento da contribuição passa a valer somente a partir de 30 de abril de 2014.

O Patos Hoje publicou uma reportagem esta semana sobre a polêmica em torno das contribuições ao Fundo de Assistência aos Servidores-FASERV e da contratação do novo plano de saúde dos funcionários filiados ao Fundo. Em comunicado a imprensa, a assessoria de comunicação da Prefeitura esclareceu que o aumento da contribuição passa a valer somente a partir de 30 de abril de 2014.

O Projeto de Lei que aumenta as contribuições dos servidores filiados ao FASERV foi aprovado pela Câmara. A Lei autoriza o aumento dos percentuais de contribuição funcional para 4% para o servidor e 2% para cada dependente. Na época da aprovação, a expectativa era de que o Fundo passaria a arrecadar mais de R$ 700 mil para a contratação de um plano de saúde para os servidores municipais.

As novas alíquotas de contribuição, no entanto, não chegaram a entrar em vigor. Isso porque a Prefeitura ainda não conseguiu concluir a licitação para a contratação do plano de saúde. Inclusive um novo Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal e aprovado na última semana, prorrogando o início da cobrança das novas alíquotas de contribuição para 30 de abril de 2014.

De acordo com a nota encaminhada pela assessoria de comunicação da Prefeitura, o processo licitatório para contratação de operadora de saúde encontra-se em andamento; porém, o Município ainda não publicou o edital de abertura de licitação.

Para que os servidores não fiquem sem assistência médica, a Administração Municipal prorrogou os contratos com hospitais e clínicas credenciadas ao FASERV até 30 de abril de 2014. A expectativa é deque até esta data, o processo de contratação do novo plano de saúde tenha sido concluído.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais