Prefeitura esclarece dúvidas sobre furto de uniformes de agentes do combate à dengue
Os criminosos levaram crachás, bolsas e todo o material de trabalho de duas agentes de endemias.
A proliferação de mensagens nas redes sociais sobre o roubo de uniformes e materiais de trabalho de agentes do programa de combate à dengue levou a Prefeitura de Patos de Minas a emitir um comunicado na manhã desta terça-feira (31). O assalto realmente aconteceu, mas foi na cidade de Sete Lagoas na última quinta-feira. Os criminosos levaram crachás, bolsas e todo o material de trabalho de duas agentes de endemias.
Mesmo distante de Patos de Minas, no entanto, os moradores tem razão de se preocuparem, já que os uniformes usados pelos agentes de endemias são fornecidos pelo Governo do Estado e, portanto, são os mesmos usados em todas as cidades mineiras. A orientação do Programa Municipal de Combate à Dengue é que a população fique realmente atenta.
O cuidado, no entanto, deve ser na dose certa para não dificultar demais o trabalho dos agentes de endemias. Eles fazem visitas periódicas a todas as residências para combater o mosquito Aedes Aegypti – transmissor da Dengue e da Febre Chikungunya.
Sueli Maria explica que, sob qualquer suspeita o morador pode entrar em contato com o Programa Municipal de Combate à Dengue pelos telefones 3822-9755 e 0800 940 4011 e se informar sobre o agente de endemias que está visitando a sua residência. Geralmente, os agentes de endemias são mantidos nos mesmos setores e já são conhecidos dos moradores.
Autor: Maurício Rocha