Prefeitura elabora decreto e aulas nas escolas municipais deverão continuar suspensas em 2020

Segundo ele, a decisão foi tomada após várias conversas com a secretária de educação, com o superintendente regional de ensino e também com o comitê de combate ao Covid-19.

Mesmo sendo permitido a volta do ensino presencial na onda verde do plano Minas Consciente, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, bateu o martelo e disse que, em Patos de Minas, as escolas não retornarão suas atividades presenciais antes do dia 31 de Dezembro. Segundo ele, a decisão foi tomada após várias conversas com a secretária de educação, com o superintendente regional de ensino e também com o comitê de combate ao Covid-19.

Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a volta presenciais demandariam vários cuidados em relação aos transportes escolares. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal está elaborando um decreto que impede a volta do ensino presencial nos ensinos iniciais e fundamentais nas escolas do município. O prefeito ressaltou que, mesmo a cidade estando na onda verde, a preocupação por parte das autoridades não deixou de existir. “As pessoas interpretaram a onda verde de forma errada e houve vários abusos por parte da população e isso nos preocupa bastante” disse o chefe do executivo.

De acordo com a Secretária de Educação, Fabiana Ferreira, o ensino remoto está acontecendo desde o início da pandemia e o município está fazendo de tudo para que o aluno não fique prejudicado. A volta do ensino presencial divide a opinião de várias pessoas. Alguns pais relatam que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos e por isso defendem a volta das atividades presenciais. Já para outros pais, a volta as aulas seria imprudência por parte do município e um risco muito grande não só para alunos, mas também para os professores.

Últimas Notícias

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais

Detento de 25 anos é encontrado morto em cela na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Corrida do Milho bate recorde de inscrições e deve movimentar Patos de Minas neste fim de semana

Veja mais

Filho proibido de se aproximar recusa-se a ir embora da casa da mãe e acaba preso

Veja mais

Piloto morre após queda de aeronave agrícola durante pulverização em João Pinheiro

Veja mais