Prefeitura e vários órgãos iniciam Campanha Natal Solidário em Patos de Minas

A iniciativa visa arrecadar alimentos não perecíveis (exceto fubá e sal) para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade neste Natal.

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio do Banco de Alimentos, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu início à campanha Natal Solidário 2024. A iniciativa visa arrecadar alimentos não perecíveis (exceto fubá e sal) para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade neste Natal.

A campanha conta com importantes parceiros: Corpo de Bombeiros, 15º Batalhão de Polícia Militar / 10ª RPM, Unipam e Defesa Civil, que se unem para fortalecer esta ação de solidariedade.

Como participar?

As doações podem ser feitas até o dia 18 de dezembro nos seguintes pontos de coleta: Banco de Alimentos (SMDS); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Cristavo); Procon; Corpo de Bombeiros; 15º Batalhão de Polícia Militar / 10ª RPM; Bases comunitárias da PM (Rodoviária e Mercado Municipal) e Unipam (Bloco N, em frente à biblioteca).

Solidariedade que transforma

A campanha reforça o espírito de união e generosidade que caracteriza o povo de Patos de Minas. Segundo a SMDS, cada alimento doado representa uma oportunidade de proporcionar um Natal mais digno e acolhedor para centenas de famílias.

“Este é um momento de estender as mãos e transformar vidas. Contamos com o apoio de toda a comunidade para que essa ação seja um sucesso e leve esperança para quem mais precisa”, destacou a secretária Jorgiane Suelen de Sousa.

A Prefeitura convidou a população a fazer parte desta corrente de solidariedade e assim fazer um Natal mais feliz para as pessoas mais carentes.

Últimas Notícias

DNIT acelera obras de manutenção na BR 352, em Patos de Minas

Veja mais

Após denúncia de briga de casal, PM prende homem com arma de fogo e munições

Veja mais

Empreiteira desiste e obras do Campus da UFU em Patos de Minas são paralisadas de novo

Veja mais

Professor Peterson Gandolfi da UFU é o novo presidente do Observatório Social do Brasil

Veja mais

Polícia captura suspeitos de abrirem fogo contra jovem no bairro Residencial Monjolo

Veja mais

Acusados de assassinar jovem por dívida de drogas são condenados a penas severas; confira

Veja mais